Cidades

UPA de São Gonçalo reabre após incêndio

De acordo com a Secretaria Estadual, as chamas começaram na sala de medicação. Foto: Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Colubandê, em São Gonçalo, voltou a funcionar na manhã desta segunda-feira (30) após um incêndio, há uma semana, no setor de medicação.

Somente na parte da manhã cerca de 50 pessoas procuraram a unidade. Todas foram atendidas, realizaram exames laboratoriais e de imagem e foram liberadas.

A dona de casa Cilea Correa Bastos, de 53 anos, foi uma das primeiras a ser atendida. “Estou há pelos menos cinco dias com a garganta doendo, com febre. Graças a Deus a UPA reabriu. Sempre busco atendimento aqui. Em menos de 30 minutos fui atendida e medicada”, disse.

A UPA do Colubande faz parte do Complexo de Saúde de São Gonçalo, que engloba os Hospitais Estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, e João Batista Cáffaro, em Itaboraí. A unidade conta com quatro clínicos e dois pediatras.

Incêndio

A unidade ficou fechada por uma semana após um incêndio na sala de medicação. O Corpo de Bombeiros foi acionado, o incêndio controlado e os pacientes transferidos para o Hospital Estadual Alberto Torres, no mesmo bairro. Nenhum paciente, acompanhante e funcionário ficou ferido na ocorrência.

< Jacaré é flagrado em praia no Centro de Niterói Hospital Antônio Pedro passa por sanitização <